Aos Salgueirenses e visitantes: Serra do Cruzeiro

“Um dos mais belos lugares da nossa cidade, e o melhor, local para se ver o sol nascer e morrer”

DSC04359

A Serra do Cruzeiro ou Mirante do Cruzeiro, localizado em Salgueiro-PE, é um dos pontos turísticos da cidade. Com aproximadamente 348 degraus o local proporciona uma boa oportunidade de conectar-se a natureza e a possibilidade de respirar o ar puro, principalmente para quem acorda bem cedinho e encara a subida que muitas vezes se torna um pouco íngreme.

Porém, ao conquistar o pico a visão é de encher os olhos, pelo menos para este nobre blogueiro. A história do Cruzeiro é datada desde o ano de 1925 com uma cruz ainda de madeira. O local passa serenidade e permite deixar um pouco os problemas de lado.

Mas essa bela paisagem está ficando manchada, hoje em dia por irresponsabilidade ou descuido dos visitantes já começam a se amontoar garrafas pet e embalagens plásticas dos mais diversos produtos. O que polui o meio ambiente e tira a beleza do ponto turístico.

14152081_500080613517392_252604984_o

Outro ponto a ser considerado, são as escadarias, feitas com material de alvenaria. A subida já é um pouco difícil, mas se somar a isso buracos gigantes, degraus sem a camada de cimento para recobrir a terra e até mesmo degraus muito próximos e com uma altura considerável que pode prejudicar a subida de pessoas da melhor idade ou até mesmo de jovens, ai a tarefa pode tornar-se complicada.

Enfim, aos visitantes que gostam de fazer piqueniques assim como eu, ou que vão apenas para visitar e admirar a vista. Que levem seus saquinhos plásticos para depositar o lixo produzido e que não danifiquem o patrimônio público e façam o papel de conscientização, não só do cruzeiro mas como de qualquer outro ponto turístico ou local público, seja em Salgueiro ou nos distritos.

E nosso apelo as autoridades para que possam fazer um papel de conscientização e que deem mais atenção aos locais considerados turísticos.

Confira mais imagens da Serra do Cruzeiro:

DSC04317

 

DSC04320

DSC04311

 

 

Por Victor Simão – DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

Comentários

  1. Por edna caldas sou de salgueiro e nos tempos de escola iamos muito ao cruseiro

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *