Ministro da Educação virá a ST inaugurar o campus do IF Sertão, na segunda (30)

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE está pronto para ser entregue à comunidade. A cerimônia de inauguração será realizada na próxima segunda-feira (30), às 9h da manhã, no ginásio poliesportivo do campus. O momento contará com as presenças do Ministro da Educação, José Mendonça Filho, da reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, do Diretor-Geral do campus, Givanilson Magalhães, além dos servidores, alunos e professores do Instituto.

Fruto da expansão da Rede Federal de Educação Técnica e Profissional, o campus Serra Talhada foi erguido às margens da rodovia PE 320, Zona Rural do município. A estrutura conta com bloco administrativo, 12 salas de aula, oito laboratórios, auditório, refeitório, anfiteatro e ginásio poliesportivo, todos respeitando os critérios de acessibilidade. A ideia é que o campus atenda aos alunos dos cursos técnicos que funcionaram até 2016 numa sede provisória, e que a partir de agora, sejam abertos também cursos de nível superior.

Em números exatos, o campus Serra Talhada, em 2017, com as vagas disponibilizadas no último processo seletivo, contará com 370 alunos em seus cursos regulares (subsequente e Ensino Médio Integrado), além dos estudantes de cursos EaD e de Formação Inicial e Continuada (FIC). Entre os servidores, o campus conta hoje com 30 docentes e 27 Técnicos Administrativos em Educação.

Por Victor Simão – DA REDAÇÃO PORTAL NAYN NETO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *