Audiência pública sobre o Residencial Santo Antônio é realizada em Salgueiro

Exibindo Vice-prefeito participa de audiência pública 01.jpg

Na tarde desta quarta-feira, 19, foi realizada uma audiência pública na cidade de Salgueiro para discutir sobre os problemas do Residencial Santo Antônio, que integra o programa Minha Casa Minha vida do governo federal.

Desde o ano passado que os beneficiários eram para estar com as chaves de suas residências nas mãos porém, após problemas estruturais o prazo não foi cumprido.  A audiência foi realizada pelo Ministério Público Federal, MPF, através da Procuradoria da República em Salgueiro. O Procurador da República, na pessoa de Antônio Marcos de Jesus, destacou que o objetivo da audiência era para tirar dúvidas e esclarecer os problemas que estão em torno da entrega do conjunto habitacional.

Beneficiários, representantes do Departamento Nacional de Infra Estrutura (DNIT), da Caixa Econômica Federal, da Policia Rodoviária Federal, da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), alguns vereadores, o vice prefeito de Salgueiro e representantes da empresa carregada das obras, a Constantini Construções Ltda estiveram presentes no auditório da GRE (Gerência Regional de Educação. Ao final da audiência pública foi formada uma comissão com representantes da Prefeitura, Ministério Público, Caixa Econômica, Compesa, representantes dos beneficiários e DNIT para acompanhar e debater os avanços da obra, a primeira reunião já foi marcada para próxima terça-feira.

Os representantes da Constantini Construções Ltda, empresa responsável pela obra, estipulou que até o dia 30 de junho a obra será entregue a Caixa Econômica, o representante da Caixa Econômica não marcou uma data de entrega das casas aos beneficiários. “Não posso marcar uma data, sem saber a agenda dos representantes do Governo Federal” disse Adriano Augusto, engenheiro da Caixa Econômica Federal.

Por Victor Simão – DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *