Governador passa por Salgueiro e anuncia liberação de recursos para os municípios

18339172_1667745016864430_1916985419_o

Na manhã deste sábado, 06, vários prefeitos de municípios vizinhos, e o prefeito de Salgueiro, participaram do seminário “Pernambuco em Ação” na Escola Carlos Pena Filho, onde além da presença de várias autoridades políticas o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) se fez presente para assinar ordens de serviço e liberação de verbas para os municípios através do FEM.

Em sua fala Clebel Cordeiro, prefeito de Salgueiro fez vários pedidos ao então governador. Dentre estes pediu ajuda na implantação da Delegacia da Mulher, da UPA 24h, do Matadouro de Caprinos, Ovinos e Suínos, e da Plataforma Multimodal. Além disso pediu apoio na construção de duas praças, a da Igreja do Santuário e a de Umãs.

Paulo Câmara ainda assinou ordens de serviços como a retomada das obras de pavimentação da PE-460 que liga o Distrito de Conceição das Crioulas a Salgueiro, e o asfaltamento da PE-499, conhecida como “Estrada da Cebola”, que liga os municípios de Cabrobó e Terra Nova.

O Secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, em seu discurso destacou que várias das obras do governo foram paralisadas por conta da crise econômica. “Nem tudo que prometemos foi feito, por que o Estado não produz nada, só arrecada, sem dinheiro o povo não pode comprar, e as arrecadações vem diminuindo o que causou a paralisação de obras”.

Mesmo com isso o secretário elogiou a gestão e contemplou que eles só estavam ali por que algo tinha sido feito, e a obrigação de toda a comitiva era mostrar os trabalhos que foram realizados durante o governo.  Após a fala do secretário o governador assinou diversas ordens de serviço para os municípios Terra Nova, Cabrobó, Salgueiro, Cedro, Verdejante, Parnamirim, Serrita e São José do Belmonte.

O seminário que estava previsto para às 9h começou com mais ou menos uma hora de atraso e se estendeu até meados das 15h. Ao todo os números giram em torno de 80 milhões em obras.

18339402_1667745046864427_804678503_o

Por Victor Simão – DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *