Adutora do Moxotó voltará a funcionar após Compesa receber 15 motor-bombas

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), já recebeu 15 conjuntos de motor-bombas que viabilizará o funcionamento de 3 estações elevatórias, e levará água para dez cidades do Agreste do Sertão. As 15 máquinas já estão sendo instaladas e serão testadas em breve, a companhia prevê que até o mês de dezembro a adutora fique pronta.

Os novos equipamentos, que tem entre 400 e 500 cavalos de potência, são capazes de transportar 450 litros de água por segundo e ajudaram a reduzir o sofrimento dos cidadãos de Arcoverde, Pesqueira, Alagoinha, Venturosa, Pedra, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Bento do Una e São Caetano. A obra iniciada pelo governo Paulo Câmara que viabilizou R$ 85 milhões e ficará pronta antes mesmo que a Adutora do Ramal, uma obra de porte federal.

A adutora já conta com 70% dos 70Km de extensão concluída. “Estamos trabalhando muito para cumprir a determinação do governador Paulo Câmara, que é entregar a obra no final do ano”, informa o diretor Técnico e de Engenharia, Rômulo Aurélio Souza.

Por Victor Simão – DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *