Ministro da Educação inaugura IF Sertão-PE, em Santa Maria da Boa Vista-PE

Foto: MEC

O Ministro da Educação, Mendonça Filho, inaugurou ontem (06/10), o IF-Sertão Campus Santa Maria da Boa Vista, que orça R$10.818.786,47 e atenderá o contingente de 1,2 mil alunos. Além de Santa Maria da Boa Vista, o campus beneficia também os municípios de Orocó, Lagoa Grande e Cabrobó. “A gente tem aqui o potencial de abrigar até 1,2 mil estudantes e temos que acolhê-los com carinho e com qualidade técnica. Isso vai mudar a realidade de vida desses jovens”, completou Mendonça Filho.

A reitora do IF Sertão-PE, Maria Leopoldina Veras Camelo, emocionada afirmou: “Hoje é um dia muito importante, não só para a cidade de Santa Maria da Boa Vista, mas para todo o nordeste brasileiro”, e completou: “Com a inauguração do campus, estendemos nossa área de atuação e passamos a atender 75 municípios do Nordeste”.

A estrutura do prédio, que fica distante 611 quilômetros da capital, Recife, o campus tem 5.577,39 m² de área construída, com 12 salas de aula, laboratórios de física, matemática, biologia, química e línguas, dois laboratórios especiais, cozinha, refeitório, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva, ambientes administrativos e estacionamento.

Por Victor Simão – DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *