Após cobrança de veículos de comunicação, prefeitura começa a recolher animais das ruas, em Salgueiro-PE

Após algumas cobranças deste e de outros blogs da cidade sobre o quantitativo de animais que tem circulado livremente pelas ruas da nossa cidade a prefeitura municipal acabou se manifestando sobre o assunto.

Matéria 1: Clique Aqui

Matéria 2: Clique aqui

A resposta do órgão foi através da  Secretaria de Serviços Públicos, que desde a última segunda-feira (27), passou a apreender os animais soltos nas via públicas. A medida visa não só a segurança das ruas, mas também de quem é usuário, diminuindo assim o risco de acidente provocados por animais. Além de diminuir o risco de acidentes a medida acaba ajudando a viabilizar o fluxo do trânsito.

Os animais só serão liberados após pagamento de multa. “É fundamental que haja essa conscientização entre os proprietários dos animais para que seja firmada uma parceria. O objetivo do cumprimento da Lei é, entre outros motivos, reduzir o número de acidentes de trânsito, assim como, preservar a saúde e bem-estar da população e evitar o acúmulo de sujeira nas ruas”, concluiu o prefeito, Clebel Cordeiro.

Por Victor Simão – DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *