Salgueiro-PE: Cidade vai ganhar Unidade Regional de Polícia Científica

O prefeito da cidade de Salgueiro, Clebel Cordeiro (PMDB), se reuniu na última segunda-feira (08), com o diretor do IML de Petrolina, Dr. Álvaro Miranda, a intenção foi levantar demandas para a implantação da Unidade Regional de Polícia Científica do Sertão Central, composta pelo Instituto de Identificação, Instituto de Medicina Legal e Instituto de Criminalística.

Foram ainda discutidos os serviços que serão prestados a sociedade na unidade do Instituto de Medicina Legal (IML), que serão perícia sexológica e traumatológica.  Ao todo serão 35 policiais lotados na unidade e atendendo em período integral de 24h. O serviço também vai apoiar as ocorrências relacionadas à violência contra mulheres e crianças, além de agilizar o atendimento da audiência de custódia.

Segundo o que nos foi passado, no IC os serviços serão ampliados (além das perícias de local do crime). Serão feitas perícia em drogas, identificações de amostras biológicas, identificação de veículos, bem como papiloscopia, informática e exames de balística. No IITB será viabilizada a identificação civil e criminal, e as mesmas serão confeccionadas no próprio município.

O prefeito, Clebel, destacou a importância da instalação do IML na cidade de Salgueiro e enfatizou que será um grande ganho para toda a população da região. “Essa é mais uma das conquistas que estamos trazendo para o município. Com a implantação do IML em nossa cidade, os exames periciais serão realizados com mais agilidade, dando assim, mais dignidade as famílias”, concluiu.

Por Victor Simão – DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *