Multidão se despede de Carlinhos Parente na Praça da Igreja Matriz, em Salgueiro

Imagem: Reprodução-Whatsapp

A cidade de Salgueiro amanheceu em choque nesta terça-feira, com a notícia de que Carlinhos Parente, figura ilustre e muito querida por suas ações solidárias e religiosas, havia falecido nas primeiras horas desse dia 24. Ele fundou a 9 anos a Comunidade de Acolhimento Ninho do Senhor em parceria com o Padre Domingos Malan. O evangelizador era conhecido não só em Salgueiro, mas em toda a região.

Carlos Antônio Neves Parente, tinha 52 anos e era carinhosamente como Carlinhos Parente, ele passou mal na noite da última segunda-feira, 23, logo após sair do seu grupo de orações, um dos motivos que o fez ser tão conhecido e querido. O missionário foi levado ao Pronto Socorro São Francisco, onde foi atendido e internado as pressas, mas não resistiu e faleceu vítima de um infarto fulminante.

O Ninho do Senhor, comunidade criada pelo ilustre abriga centenas de pessoas que não tem onde morar, e lá encontram um local de acolhimento, e de encontro com Deus.

Último Adeus

Após passar toda a manhã de ontem no Centro de Velórios do SAF, a noite, por volta das 20h o corpo seguiu para Igreja Matriz de Salgueiro, onde foi feita uma celebração em praça pública e que reuniu milhares de pessoas. A missa foi celebrada pelo Pe. José Nilton e contou com a presença do Bispo da Diocese de Salgueiro, Dom Magnus Henrique Lopes, além de vários outros padres da cidade e da região, como o Pe. Domingos Malan, seu parceiro na criação do Ninho do Senhor.

O caixão com o corpo do Missionário foi posicionado no centro da praça, próximo ao altar e durante toda a celebração, que durou quase duas horas, foi visitado por amigos, parentes, admiradores e seguidores dos seus conselhos e das suas pregações.  Após a missa, o corpo foi levado para o Ninho do Senhor, onde foi sepultado na tarde dessa quinta-feira (25).

A equipe do Salgueiro Notícias se solidariza com toda a família e com os salgueirenses que choraram a morte desse, que foi e continuará sendo um dos maiores líderes religiosos da região. O seu legado, seus conselhos e ações permanecerão nas lembranças de todos que tiveram a oportunidade de conviver com está grande figura, que foi Carlinhos Parente. (Victor Simão – Diretor Geral)

Por Victor Simão – DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *