MMA: destaque salgueirense, Wendell Giacomo conquista cinturão meio-médio em Natal-RN

foto oficial

Não é novidade que a cidade de Salgueiro é berço de vários atletas das mais diversas modalidades, e recentemente mais um desses desportistas vem ganhando cada vez mais destaque no cenário do MMA. Wendell Giacomo, conhecido agora no mundo das lutas como “White Walker” (uma referência a série Game of Thrones), vem cada vez mais crescendo profissionalmente no esporte onde já conquistou vários campeonatos e o respeito de seus oponentes.

A última conquista do salgueirense foi no dia (08) desse mês de junho, na cidade de Natal-RN.  O evento, Natal Combat, foi realizado no CT da Academia Pitbull Brothers, equipe esta que desde junho de 2017 tem sido uma segunda família para o salgueirense. No evento quatro disputas de cinturões ocorreram, Wendell venceu a luta ainda no primeiro round aos três minutos e vinte segundos por finalização, o golpe usado pelo sertanejo foi o Katagatame.

Vários atletas importantes também estiveram prestigiando o evento como Patrício Pitbull (Campeão mundial do Bellator), Patricky Pitbull (Lutador do Bellator) e Leandro Pitbull (Lutador do bellator). E é claro que nessa luta quem conquistou um dos cinturões foi o Wendell “White Walker”, com garra, técnica e agilidade o salgueirense se destaca pela rapidez em que consegue acabar a luta e conquistar a vitória. Até agora, o “Caminhante Branco” (em português) do Sertão Central pernambucano só venceu por nocaute ou finalizações!

Vale ressaltara que Wendell atualmente reside em Natal, cidade que lhe acolhe desde junho do ano que se passou e o motivo para tal mudança foi após conhecer Patricky Pitbull em um evento em Santa Cruz do Capibaribe-PE no qual Wendell pediu ajuda ao lutador para ter um apoio técnico e local com profissionais para treinar, com isso hoje ele treina na Pitbull Brothers, uma das maiores academias do país e ao lado de um campeão no esporte e de lutadores profissionais. Segundo Wendell, é uma honra treinar ao lado das feras, os irmãos Pitbull, isso o incentiva cada vez mais a chegar onde hoje os seus parceiros de treino estão.

Em conversa com Giacomo, perguntamos se ele sentia falta do apoio dos salgueirenses e de mais pessoas que possam investir na sua carreira porém, a resposta que recebemos foi, “não mais”. Ele ainda revelou que no início sentia essa falta de incentivo, mas que hoje o seu foco está para o seu objetivo que é chegar a um dos maiores palcos do MMA do mundo, o Bellator ou o UFC, e com ou sem ajuda irá dar o sangue para alcançar esse(s) objetivo(s).

  Por Victor Simão – DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *