Oposição a Clebel agora é maioria na Câmara de Vereadores de Salgueiro

A vitória de George Arraes para assumir a presidência da Câmara de Vereadores de Salgueiro pelo biênio 2019/2020, no último sábado, 2, representa não apenas um revés para o prefeito Clebel Cordeiro, como também sinaliza que sua base de apoio diminuiu na casa legislativa nos últimos meses.

O próprio George fazia parte do grupo que elegeu Clebel em 2016, contra Marcelo Sá, candidato apoiado pelo então prefeito Marcones Libório. Após o empresário se sair vitorioso e assumir a prefeitura em 2017, começaram a surgir divergências e parte dos aliados passou a fazer oposição a ele.

Teoricamente a base de apoio de Clebel conta atualmente com Flávio Barros, Auremar, Pedro de Compadre, Antônio Pires, Augusto Matias e Paizinha Patriota. A oposição, que já era formada por Erivaldo Pereira, Eliane Alves, Veronaldo, Hercílio de Alencar, Bruno Marreca e José Carlos, recebeu adesão de George Arraes, Ednaldo Barros e André Cacau.

Com minoria na Casa Epitácio Alencar, ficará mais difícil para o prefeito aprovar propostas polêmicas, como possíveis cobranças de taxas a mototaxistas e implantação do sistema de zona azul. Os dois projetos buscam melhorar arrecadação financeira do município, que, segundo a atual administração, não está muito bem.

DA REDAÇÃO DO BLOG ALVINHO PATRIOTA 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *